Foto: Daniel B Meneses/Secom-MT
Foto: Daniel B Meneses/Secom-MT

Maioria dos clubes repudia Dorileo e declara apoio ao presidente da FMF

Treze clubes filiados à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiram uma nota conjunta de repúdio contra a chapa “Federação para Todos”, liderada pelo empresário João Dorileo Leal, proprietário do jornal A Gazeta. No manifesto, os clubes reafirmam total apoio ao atual presidente da entidade, Aron Dresch, que concorre à reeleição.

O documento denuncia a prática de disseminação de notícias falsas e acusações infundadas por parte da chapa opositora, classificando as ações como uma tentativa de tumultuar o processo eleitoral da FMF.

“A disseminação de notícias falsas e irresponsáveis não cabe em um ambiente íntegro como o que foi construído pelos clubes e ligas futebolísticas”, destaca trecho da nota.

Os clubes alertam que o clima de instabilidade provocado pelas acusações pode afastar investidores do futebol mato-grossense, impactando diretamente o desenvolvimento da modalidade no estado.

Segundo eles, cada situação propagada “mancha o futebol de Mato Grosso”, prejudicando clubes, atletas e projetos em andamento.

No manifesto, as equipes reforçam o compromisso com a verdade, a transparência e o respeito mútuo, cobrando dos candidatos uma campanha limpa, com a apresentação de propostas claras e responsáveis, sem recorrer a polêmicas ou ataques pessoais.

“O futebol muda a vida de quem nele se integra com responsabilidade.”

Veja a nota na íntegra:

?

NOTA DE REPÚDIO

Viemos a público externar nosso total repúdio às ações orquestradas pela chapa “Federação para Todos”, encabeçada pelo empresário da área de comunicação no estado, João Dorileo Leal, proprietário do jornal A Gazeta. Reafirmamos, também, nosso irrestrito apoio ao presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch.

Ressaltamos nossa preocupação com o que vem sendo propagado pelo grupo de comunicação da chapa opositora. Isso inclui uma série de acusações falsas, infundadas e manipuladas com o único intuito de tumultuar o processo eleitoral.

A disseminação de notícias falsas e irresponsáveis não cabe em um ambiente íntegro, como o que foi construído pelos clubes e ligas futebolísticas, que dedicam seus esforços ao desenvolvimento do futebol em Mato Grosso.

Reafirmamos nosso compromisso com a verdade, a transparência e o respeito mútuo. Exigimos que os candidatos elevem o nível do debate, apresentando suas propostas de forma clara e objetiva, sem desonestidade ou polêmicas.

Cada mentira e acusação leviana propagada ao público mancha o futebol de Mato Grosso, prejudicando sistematicamente todos os clubes e ligas filiados, pois possíveis investidores podem se afastar diante dessas informações.

Em pleno século XXI, é fundamental atentar para o perfil de quem se propõe a representar uma comunidade esportiva. O futebol muda a vida de quem nele se integra com responsabilidade.

Assinam a nota:
Academia de Futebol AÇÃO
Associação Desportiva UIRAPURU
ACADEMIA Futebol Clube
Cáceres Esporte Clube
Cuiabá Esporte Clube
Clube Atlético Mato-grossense
Clube Esportivo Operário Várzea-grandense
Chapada Futebol Clube
Dom Bosco
Luverdense Esporte Clube
Primavera Atlético Clube
Sorriso Futebol Clube
Sport Sinop Ltda










Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT