A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (12), a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira. Aos 65 anos, Ancelotti assume o cargo após encerrar sua segunda passagem pelo Real Madrid, onde conquistou 15 títulos, incluindo três Ligas dos Campeões e duas edições de La Liga, tornando-se o treinador mais vitorioso da história do clube espanhol.
O contrato com a CBF é válido até a Copa do Mundo de 2026, com possibilidade de renovação até 2030. Ancelotti será o primeiro estrangeiro a dirigir a Seleção em mais de seis décadas e chega com a missão de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.
A estreia do novo treinador está marcada para o dia 6 de junho, contra o Equador, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
A aposta da CBF em um técnico experiente e multicampeão sinaliza a busca por uma retomada de protagonismo no cenário internacional, após um período de instabilidade e cobranças por resultados expressivos.