Discussão por empréstimo de moto termina em tentativa de homicídio com facada em Sorriso

O suspeito foi preso após confessar o crime; vítima, com vísceras expostas, passou por cirurgia. Versões sobre a briga são conflitantes.

Uma discussão aparentemente banal sobre a devolução de uma motocicleta emprestada culminou em uma tentativa de homicídio na noite desta última quarta-feira (26), em Sorriso-MT. Um homem, de 29 anos, foi esfaqueado na barriga, ficou com as vísceras expostas e precisou ser submetido a uma cirurgia de urgência no Hospital Regional. O suspeito, autor confesso do golpe, foi preso pela Polícia Militar.

A sequência de eventos, que mistura um gesto de gentileza e uma reação violenta, começou em uma chácara na zona rural do município. De acordo com a esposa da vítima, ela, o marido e o suspeito estavam consumindo bebidas alcoólicas no local. Ao decidir ir embora, o suspeito percebeu que sua bicicleta elétrica estava sem bateria. Foi quando a vítima ofereceu sua motocicleta para facilitar o retorno do amigo.

O problema surgiu horas depois. A vítima foi até a casa do suspeito, no bairro Cidade Nova, com o objetivo de reaver sua moto e devolver a bicicleta. No local, porém, a motocicleta não estava. O suspeito justificou que sua esposa, funcionária de uma unidade de saúde, havia a pegado para ir ao trabalho.

Foi neste momento que a discussão eclodiu. De acordo com o relato da esposa da vítima à PM, seu marido empurrou o suspeito, que, em seguida, entrou em casa, pegou uma faca e desferiu o golpe no abdômen do amigo. Assustada, a mulher socorreu o esposo e o levou imediatamente ao hospital.

O suspeito, no entanto, apresentou uma versão diferente aos policiais. Ele confessou ter aplicado a facada, mas alegou que foi em legítima defesa. Segundo seu depoimento, a vítima teria chegado à sua casa já portando a faca e iniciado a agressão. Ele disse que conseguiu desarmá-la e, então, aplicou o golpe. O suspeito também apresentava um ferimento na boca, que atribuiu à vítima.

A arma do crime não foi localizada pela polícia, que fez buscas no local. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. O estado de saúde da vítima não foi divulgado após a cirurgia.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT