Rondonópolis (MT) – Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão foram acionados na noite desta sexta-feira (13) para atender uma ocorrência de ameaça com arma branca no Condomínio 01 do Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis. A ação integra a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, desenvolvida pelo 4º Comando Regional da PM.
Segundo informações repassadas via Ciosp, uma moradora relatou ter sido ameaçada de morte por sua vizinha, que supostamente estaria portando uma faca. As guarnições se deslocaram até o endereço indicado, onde identificaram tanto a vítima quanto a autora da denúncia. Apesar das buscas no local, a arma branca não foi localizada.
Diante dos fatos e da gravidade da acusação, a suspeita foi conduzida à Central de Operações da Polícia Militar para os devidos procedimentos legais.
Ainda conforme a PM, o companheiro da mulher ficou responsável pela guarda dos filhos e dos pertences pessoais dela, como o aparelho celular, sendo devidamente orientado sobre o andamento do caso.
A autora da ameaça possui passagens anteriores por lesão corporal (2017), calúnia, injúria, vias de fato e outras ameaças registradas entre os anos de 2020 e 2023.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 190.