PM flagra dupla em moto danificando câmeras do programa Vigia Mais MT em Rondonópolis

Rondonópolis (MT) – Em mais uma ação da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, policiais militares do 5º Batalhão da PM detiveram na noite de sábado (14), dois indivíduos suspeitos de danificar e furtar câmeras de monitoramento do programa estadual Vigia Mais MT.


A ocorrência foi registrada por volta das 21h30, no bairro Jardim Atlântico, após denúncia anônima repassada via CIOSP, informando que dois homens, em uma motocicleta cinza, haviam acabado de arrancar e levar uma das câmeras de vigilância pública.


Com base na direção de fuga indicada por testemunhas — sentido bairro Três Américas — a guarnição iniciou diligências, conseguindo localizar a dupla com as características repassadas. Ao receber ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, praticando direção perigosa por várias ruas da região. No entanto, os policiais conseguiram interceptá-los.


Durante a abordagem, foi constatado que a motocicleta não possuía placa e a numeração do chassi estava suprimida, impedindo a identificação do veículo. A dupla foi detida em flagrante e encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a moto, para que sejam tomadas as providências legais.


O programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado, é uma das principais estratégias de segurança pública implantadas em parceria com os municípios para fortalecer o monitoramento por vídeo em regiões urbanas e rurais. A depredação dos equipamentos representa não só crime patrimonial, mas um ataque direto à inteligência policial e ao combate à criminalidade.


A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas a qualquer momento pelo 190, contribuindo diretamente com ações preventivas e repressivas em todo o estado.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT