RONDONÓPOLIS

Veja o Vídeo/Chego a chorar”, diz Tânia Balbinotti sobre caos na Saúde

A secretária de Saúde do município, Tânia Maria Bozelli Balbinotti, fez um desabafo público, no qual chegou a chorar diante da situação financeira da área da saúde. Ao lado de uma pilha de documentos, ela relatou que fica emocionada ao lidar com os atrasos nos pagamentos dos fornecedores, principalmente devido às ações emergenciais relacionadas aos casos de dengue e chikungunya.


“Sempre, durante a minha vida, prezei por pagar as minhas contas em dia, e, quando me deparo com essa realidade, eu chego a chorar”, disse Tânia, sem esconder as lágrimas.


Apesar disso, ela adotou um tom otimista em relação ao futuro. “Quem quis destruir tudo e acreditou que nada seria feito está muito enganado. Vamos recuperar a nossa saúde. Foram 45 anos de abandono”, completou.


Tânia assumiu a Secretaria de Saúde no dia 1º de janeiro e tem feito críticas públicas à forma como encontrou a pasta. Na semana passada, ela afirmou que herdou uma demanda reprimida de mais de 60 mil exames. 


Além disso, destacou o grande volume de fornecedores que prestaram serviços à gestão anterior e não foram pagos. Também ressaltou que a transição de governo foi incompleta e careceu de informações importantes

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT