O suspeito, que estava visivelmente embriagado, trancou familiares em casa, fez ameaças com arma de fogo e saiu em alta velocidade com veículo, que voltou com batida. Munições foram encontradas com ele.
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (23), sob a acusação de manter a própria família em cárcere privado e ameaçar de morte a esposa e o pai. O caso de violência doméstica ocorreu no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde-MT, e choca pelos detalhes de agressividade e perigo relatados pelas vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares do 1º Pelotão foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. A esposa do suspeito, com quem é casada há 12 anos, contou que o casal passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas em uma confraternização. Ela relatou que o marido, que “sempre fica alterado e agressivo” quando bebe, começou a fazer ameaças de morte contra ela e o próprio pai.
A situação se agravou quando o homem, utilizando uma arma de fogo, anunciou que mataria as duas vítimas e, em seguida, tentaria contra a própria vida. Em seguida, ele trancou a esposa, o pai e outros familiares nos fundos da residência, configurando o crime de cárcere privado.
O suspeito então saiu de casa dirigindo uma caminhonete Amarok em alta velocidade. Aproveitando a ausência dele, as vítimas conseguiram se libertar e pediram ajuda à Polícia Militar.
Pouco tempo depois, o homem retornou ao local com o veículo batido e continuou a proferir ameaças de morte. Ele foi contido por testemunhas que aguardavam a chegada dos policiais.
Em uma busca realizada no interior da caminhonete, os militares localizaram e apreenderam duas munições intactas de calibre .38 e uma faca, escondidas no compartimento da porta do motorista. A arma de fogo utilizada nas ameaças não foi encontrada.
A esposa do detido aproveitou o registro da ocorrência para relatar que sofre agressões constantes do marido há anos. O homem foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.