A ação integrada realizada neste domingo (23) abordou 180 pessoas, aplicou 44 multas e desarticulou ponto de venda de drogas ligado a facção criminosa, segundo a polícia.
Uma operação da Polícia Militar do 14º Comando Regional interveio em um grande encontro de motociclistas, conhecido como "grau de moto", em Nova Marilândia (a 251 km de Cuiabá), neste domingo (23). A ação, parte da Operação Tolerância Zero, resultou na apreensão de 19 motocicletas irregulares, na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente por tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes.
A polícia foi alertada sobre o evento através de áudios que circulavam em grupos de uma rede social. Diante da informação, guarnições de Arenápolis, Santo Afonso e Nortelândia se deslocaram para reforçar o patrulhamento na área.
No local do evento, os policiais abordaram 180 pessoas. Dois adolescentes de 17 anos foram contidos por dirigirem sem habilitação. Ao todo, 19 motos foram apreendidas por irregularidades e 44 multas foram aplicadas.
O grande desfecho da operação, no entanto, veio com uma denúncia recebida pela Cavalaria da PM. A informação era de que integrantes de uma facção criminosa estariam usando uma casa como depósito de drogas. Ao chegarem ao endereço, os policiais flagraram duas pessoas – um homem de 18 anos e um adolescente de 16 – tentando fugir. Ambos foram detidos.
Com o adolescente, foi encontrada uma porção de maconha. Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram que guardavam mais drogas em outra residência. A equipe seguiu para o local indicado e encontrou mais porções de maconha e pasta base de cocaína. O material foi apreendido.
A ação policial resultou em:
1 adulto preso e 1 adolescente apreendido por tráfico de drogas;
2 adolescentes contidos por falta de habilitação;
19 motocicletas apreendidas;
44 multas aplicadas;
Apreensão de diversas porções de maconha e pasta base de cocaína.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. A operação reforça o combate ao crime organizado e infrações de trânsito na região.