O adolescente foi detido durante patrulhamento no bairro Catira após tentar fugir da polícia; revólver calibre .38 foi apreendido.
Policiais militares do Núcleo de Alto Paraguai prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (25), um homem de 18 anos por posse irregular de arma de fogo. O jovem foi surpreendido durante patrulhamento no bairro Catira e tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi abordado pelos militares.
De acordo com a ocorrência, ao notar a presença dos policiais, o suspeito agiu de forma suspeita e correu para dentro de uma residência já conhecida pelo histórico criminal na região. A equipe seguiu o jovem até o imóvel e, durante revista no local, localizou um revólver de calibre .38.
Questionado sobre a arma, o homem assumiu que era o proprietário do revólver. Diante da confissão e da ilegalidade da posse – uma vez que ele não tem porte de arma –, a prisão em flagrante foi realizada imediatamente.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Judiciária Civil em Diamantino, junto com a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis. Caso condenado, ele pode responder por posse ilegal de arma de fogo.
A apreensão ocorre em meio a esforços contínuos das forças de segurança para coibir crimes violentos na região.