Grupo também foi reconhecido por tentativa de roubo a usina solar; um dos homens reagiu à abordagem com arma, mas foi contido pela equipe.
Uma ação integrada entre o 10º Batalhão da Polícia Militar e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derf) resultou na prisão de cinco homens na madrugada desta quarta-feira (26) na região da Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá. O grupo era suspeito de envolvimento em roubos e furtos de veículos, e um deles chegou a apontar uma arma para os policiais, resultando em disparos de resposta.
A operação, que faz parte da "Tolerância Zero", foi deflagrada após informações de que um Peugeot Partner Rapid – furtado no dia 14 de novembro – circulava pela região. As equipes localizaram o veículo e, ao tentar realizar a abordagem, viram os ocupantes saltarem do carro em movimento.
Um dos suspeitos reagiu, apontando uma arma de fogo na direção dos policiais. Houve disparos de resposta, que neutralizaram a ameaça sem graves ferimentos. O grupo foi detido em seguida.
Após a prisão, os policiais receberam informações sobre uma tentativa de roubo a uma usina solar ocorrida mais cedo. O vigilante do local reconheceu tanto os suspeitos quanto o veículo utilizado na ação.
Um dos detidos, que apresentava um ferimento na testa, foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá para atendimento e liberado em seguida. Durante a ação, os policiais recuperaram o veículo furtado e apreenderam um simulacro de arma de fogo.
Os cinco homens foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e as medidas legais cabíveis. A operação interinstitucional reforçou a atuação conjunta no combate a roubos e furtos de veículos na capital.