Dois faccionados são mortos em confronto com a Força Tática em Paranatinga

Suspeitos, ligados a roubos, incêndio criminoso e destruição de câmeras públicas, reagiram à abordagem policial; outros integrantes do grupo conseguiram fugir.

Dois integrantes de uma facção criminosa foram neutralizados em um confronto com a Força Tática da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (26), no Residencial Vida Nova, em Paranatinga-MT. A ação, que contou com o apoio do Setor de Inteligência, visava desarticular um ponto de apoio usado pela quadrilha.

De acordo com a PM, os policiais localizaram a casa que servia como esconderijo dos suspeitos, envolvidos em um crime de roubo. Ao serem abordados, os criminosos, que estavam armados, ignoraram os comandos de voz e correram para dentro do imóvel. A situação escalou para um tiroteio, resultando na morte de dois dos faccionados.

Investigações preliminares apontam que um dos mortos integrava o grupo responsável por um incêndio criminoso em um comércio local. O outro atuava diretamente na destruição das câmeras do programa Vigia Mais MT, sistema de monitoramento do estado.

A residência, segundo a polícia, funcionava como uma base de operações da facção, sendo utilizada para o planejamento de roubos e também para o tráfico de drogas.

Após o confronto, outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir do local e ainda não foram localizados. As equipes seguem em buscas e investigações para identificar e capturar os foragidos.

O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT