Ataque ocorreu na noite desta segunda-feira (1) no bairro Santa Izabel; homem foi socorrido e segue lúcido, com projétil possivelmente alojado na cabeça. Motivação do crime é investigada.
Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da própria casa na noite desta segunda-feira (1), por volta das 23h30, no bairro Santa Izabel, em Cáceres-MT. Dois criminosos armados, usando capacetes, forçaram a entrada no imóvel, onde a vítima estava com a esposa, e efetuaram disparos contra ele antes de fugirem em uma motocicleta.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos arrombaram a porta de acesso ao cômodo onde o casal estava. Em uma tentativa desesperada de se proteger, o homem se escondeu atrás de uma pilha de roupas, mas mesmo assim foi atingido por um tiro na cabeça. A dupla fugiu do local imediatamente após o ataque, e a moto utilizada no crime ainda não foi localizada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A vítima foi então encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres. Apesar da gravidade aparente do ferimento, a unidade de saúde informou que o homem chegou ao hospital lúcido e consciente. Ele apresenta um projétil possivelmente alojado na região da cabeça, hipótese que será confirmada ou descartada através de exames de imagem. O estado de saúde dele é considerado estável, porém sob observação médica.
Perícia no local e investigações em andamento
A Polícia Civil, com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), esteve no local para coletar evidências. Os peritos recolheram um projétil calibre .38, que será submetido à análise balística para ajudar na identificação da arma utilizada no crime.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres como tentativa de homicídio. As investigações, que estão em fase inicial, buscam agora identificar os dois autores do ataque e esclarecer a motivação por trás da violência. A polícia ouviu a esposa da vítima e trabalha com a hipótese de crime premeditado, dado o modo de operação dos criminosos.
A rápida ação do Corpo de Bombeiros e a resposta hospitalar foram cruciais para o atendimento da vítima, que, contra todas as expectativas para um ferimento na cabeça, manteve a lucidez, surpreendendo as equipes de socorro.