Ocorrência faz parte da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, realizada pela Polícia Militar do 5º BPM
A Polícia Militar de Rondonópolis (MT) atendeu na noite deste domingo (13) uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva que quase terminou em tragédia. O caso aconteceu por volta das 19h30 no bairro João Antônio Fagundes e mobilizou equipes da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, sob o comando do 4º Comando Regional.
De acordo com o boletim policial, o suspeito, que possui medida protetiva expedida em desfavor por sua ex-esposa, chegou à residência dela armado com uma marreta. Ele quebrou a vidraça da porta principal e, em seguida, invadiu o imóvel, destruindo vidros de blindex e outros objetos da casa.
A vítima não estava na residência no momento da invasão. Segundo relatou à PM, ela havia recebido ameaças do ex-companheiro no mesmo dia, por mensagens: “Você vai se ver comigo, você não me conhece.” Alertada por comportamentos suspeitos, ela se abrigou na casa de uma amiga horas antes da invasão.
Testemunhas afirmaram que o homem rondou a casa durante o dia, possivelmente planejando surpreender a ex-companheira. Quando a PM chegou ao local, o suspeito já havia sido imobilizado por moradores. Em estado de agressividade, ele precisou ser contido com o uso de equipamento de menor potencial ofensivo e foi levado à UPA para atendimento médico.
A marreta utilizada foi apreendida no local com vestígios de sangue, e os prejuízos foram estimados pela vítima em cerca de R$ 100 mil. O agressor já possui passagem por violência doméstica, incluindo uma ocorrência de lesão corporal registrada em 2012.
A ação foi comandada pelo Tenente-Coronel PM Silva Sá, comandante adjunto do 4º CR. A PM segue reforçando as ações de combate à criminalidade e à violência contra a mulher em Rondonópolis.
Polícia Militar: você pode confiar.