Um desentendimento entre pai e filho terminou em violência na zona rural de São Lourenço de Fátima, no fim da tarde deste sábado (19). O caso foi registrado por volta das 18h40 e mobilizou equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o boletim, os policiais foram acionados via Ciosp para se deslocarem até o Hospital Regional de Rondonópolis, onde deram início às apurações. Segundo a vítima — um menor de idade —, tudo começou em um rancho, quando seu pai ordenou que ele ajudasse na roçada do pasto. Após recusar o pedido, iniciou-se uma discussão entre os dois.
Durante o conflito, o adolescente teria se armado com um pedaço de madeira. Em reação, o pai utilizou uma foice para agredi-lo, causando um ferimento leve na cabeça e escoriações no pescoço. Apesar da agressão, o próprio pai levou o filho até o hospital para receber atendimento médico.
O menor também apresentava complicações decorrentes de um acidente de motocicleta ocorrido no dia anterior, que resultou em fratura na clavícula. Ele segue sob cuidados médicos.
Após análise da situação, a Polícia Militar conduziu o pai até a 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O suspeito já possui passagens anteriores por abandono de incapaz (registrado em Juscimeira) e prisão por mandado em 2024.
Polícia Militar: você pode confiar!