O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), literalmente roubou a cena durante a tradicional cavalgada que marca a abertura da Exposul, a mais importante feira agropecuária da região Sudeste de Mato Grosso.
Demonstrando grande popularidade, Cláudio atraiu os holofotes e ofuscou até mesmo políticos de cargos mais elevados, como o senador Wellington Fagundes (PL), que também participou do evento, mas passou quase despercebido se comparada sua recepção à do prefeito.
Se a cavalgada fosse um concurso de popularidade entre Cláudio Ferreira e Wellington Fagundes — este último pré-candidato ao governo do Estado pelo mesmo partido — o atual gestor municipal venceria por goleada.
Por onde passava, Cláudio cumprimentava e interagia com o público presente, recebendo demonstrações de carinho e entusiasmo. Ele participou montado em uma mula, portando a bandeira de Rondonópolis, e ao longo do percurso recebeu uma bandeira do Brasil, que colocou nas costas. É a primeira vez que se tem registro da participação de um prefeito montado na cavalgada da Exposul.
Em entrevista, Cláudio destacou a importância histórica e cultural do evento. “Rondonópolis foi construída pelos homens do campo, pelos retirantes nordestinos, pelos trabalhadores que vieram de Minas, de São Paulo e de outros lugares. Todo esse povo tem uma tradição rural intimamente ligada à construção de nossa cidade”, afirmou.
Foto Ednilson Aguiar
Já o senador Wellington Fagundes teve participação mais discreta e interações visivelmente menores com o público em relação ao prefeito.