Avião caiu na região central de Gramado — Foto: Reprodução
Avião caiu na região central de Gramado — Foto: Reprodução
GRAMADO-RS

Avião que caiu em Gramado pertencia à família Galeazzi, especializada em recuperação de empresas

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a queda de uma aeronave modelo Piper Cheyenne, matrícula PR-NDN, na manhã deste domingo (22), em Gramado, na Serra Gaúcha. Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Grupo Pão de Açúcar e renomado especialista em reestruturação empresarial.


Até o momento, a identidade dos ocupantes não foi divulgada. A aeronave não possui caixa-preta, e o aeroporto local não registrou a lista de passageiros. Informações preliminares indicam que o acidente ocorreu sobre uma loja no centro de Gramado, deixando pelo menos 15 feridos. Não há, até agora, confirmação de óbitos.


Tragédia familiar


A queda traz à tona um histórico de tragédias na família Galeazzi. Em 2010, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe de Luiz Cláudio e esposa de Cláudio Galeazzi, faleceu em um acidente aéreo semelhante. Na ocasião, a aeronave caiu minutos após a decolagem em Iperó, interior de São Paulo.


Resposta das autoridades


Equipes de resgate trabalham no local do acidente, que foi isolado para investigação. A FAB e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) conduzirão a apuração das causas. A cidade de Gramado está em alerta, e as autoridades reforçam o pedido para que curiosos evitem a área.


A tragédia reforça os desafios na segurança de voos em aeronaves de pequeno porte no Brasil, tema que deverá ganhar destaque nos próximos dias.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT