O evento na sua 1ª edição busca impulsionar o desenvolvimento da economia local
Com maciça participação de empresas, a primeira edição do Acelera Rondonópolis já se consolida como um dos maiores encontros empresariais da região, e será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, no Ideia’s Buffet. O evento terá entrada gratuita, e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico local.
O encontro é promovido pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis. “Nosso objetivo é melhorar o ambiente de negócios, promover as empresas de Rondonópolis e estreitar o relacionamento entre o poder público municipal com o setor produtivo da nossa cidade”, adiantou a presidente da ACIR, Denise de Freitas.
A Casa da Indústria de Rondonópolis que abriga o Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT), Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), integrantes do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), será uma das entidades que participará do Acelera Rondonópolis.
Segundo o vice-presidente da Fiemt, Wagner Gasbarro, o desenvolvimento regional passa diretamente pelo setor industrial e valorizar este segmento com um encontro reunindo outros players da economia é de grande valia para o município. “Com o apoio da Casa da Indústria, o evento é crucial para o desenvolvimento econômico local, pois integra e fortalece os setores de agronegócio, indústria, logística e comércio. Convidamos os empresários que participem para descobrir tendências, fechar parcerias e acelerar o potencial de crescimento de seus negócios”, explicou.
A programação contará com palestras de alto valor de conhecimento, com empresários que conquistaram sucesso em seus segmentos, painéis temáticos, exposição de produtos e serviços, com a oferta de um ambiente dinâmico para networking, absorção de conhecimento e prospecção de negócios e oportunidades, com a participação de empresas do agronegócio, logística, comércio, indústria e microempreendedores.