Moradores dos bairros Jardim das Flores, Nossa Senhora do Amparo e Jardim Iguaçu foram representados por seus líderes comunitários durante encontro com a primeira-dama Alessandra Croco Ferreira e o prefeito Cláudio Ferreira em seu gabinete no Paço Municipal.
A reunião, que aconteceu na tarde deste sábado (6), abriu o diálogo com os representantes das comunidades que, de forma simples e direta, puderam conversar com o prefeito, expor as necessidades de cada bairro e ainda contar um pouco das histórias vividas do decorrer dos 10 e até 20 anos de moradia no mesmo local.
A líder do bairro Nossa Senhora do Amparo comentou que o Centro Comunitário precisa de reforma, especialmente porque no local eram realizadas várias atividades de promoção de saúde. Após saber da necessidade, como foi apontado pela enfermeira responsável pela unidade de saúde do bairro, o prefeito solicitou à líder que aponte as principais necessidades do local para que a setor da infraestrutura possa fazer um projeto de melhorias do centro comunitário.
Outra demanda atendida pelo prefeito Cláudio foi a desapropriação e pavimentação de uma rua que liga os bairros Santa Laura e Vila Cardoso, passando por trás da escola. São cerca de 150 metros que até hoje não foram devidamente adequados para se transitar no local.
Um dos pontos principais levantados pelo líder do Jardim Iguaçu foi a questão de regularização fundiária de alguns imóveis. O mesmo caso acontece no Jardim das Flores que, segundo as lideranças, faltam apenas cerca de 30 imóveis para que o bairro seja totalmente registrado.
Ainda do Jardim das Flores, as lideranças disseram da necessidade de colocação de mais postes para melhorar a iluminação pública de algumas ruas e construir um campo de futebol para o lazer de crianças e adultos. Neste bairro, o prefeito Cláudio lembrou da retomada das obras de duplicação da avenida Bandeirantes, afirmando que não tem sido fácil, mas vai concluir e organizar aquela entrada da cidade.