Em uma das ações, policiais encontraram duas jovens de 16 anos em residência usada como ponto de venda. Quarto suspeito, ligado a facção, foi preso em kitnet e confessou que droga era destinada a outra cidade.
Policiais militares do 26º Batalhão prenderam cinco pessoas e apreenderam 132 porções de entorpecentes durante a Operação Tolerância Zero, realizada neste domingo (16), em Nova Mutum-MT. A ação revelou situações de alto risco: em uma das abordagens, os militares encontraram duas adolescentes de 16 anos em uma casa que funcionava como ponto de venda de drogas, onde, segundo elas, foram convidadas para consumir entorpecentes e bebidas alcoólicas.
A primeira intervenção ocorreu no Bairro Industrial Norte, após denúncias de que uma residência era ponto de venda de drogas e era frequentada assiduamente por usuários e menores de idade. No local, os policiais encontraram três homens, com idades de 20, 32 e 39 anos.
Ao serem questionados sobre a presença de menores, os homens confirmaram que havia duas adolescentes dentro da casa. As jovens, de 16 anos, relataram aos policiais que haviam sido convidadas para consumir drogas e bebidas alcoólicas no imóvel.
Durante uma busca no local, os PMs encontraram e apreenderam 99 porções de cocaína, além de materiais utilizados para o preparo e embalagem da droga. Os três homens foram conduzidos à delegacia para a elaboração do boletim de ocorrência.
Em uma ação paralela, no Bairro Bela Vista, as equipes foram atender a outra denúncia: um integrante de uma facção criminosa estaria traficando em um conjunto de kitnets e coagindo moradores da região.
Ao chegarem ao endereço, os policiais localizaram o suspeito sentado em um sofá na área externa. Ao perceber a aproximação da guarnição, o homem tentou se desfazer de cinco porções de uma substância análoga à maconha e fugiu em direção ao fundo do lote, mas foi contido e detido pelos militares.
Dentro da residência, foram localizadas e apreendidas outras 28 porções do mesmo entorpecente. Todas as porções estavam embaladas e etiquetadas com adesivos contendo inscrições ligadas a uma facção criminosa. Em depoimento, o homem confessou que a droga seria destinada à cidade de Barra do Bugres. O suspeito e todo o material apreendido foram entregues na delegacia para os procedimentos cabíveis.
A operação resultou na retirada de uma grande quantidade de drogas de circulação e na prisão de indivíduos ligados ao tráfico, incluindo um que usava a intimidação para agir na região.