Um homem de 44 anos, identificado como Célio Tomaz dos Santos, foi assassinado na tarde de domingo (13) após uma discussão com a esposa, de 33, em Confresa (a 1.135 quilômetros de Cuiabá). Em seu depoimento, a mulher disse que agiu em legítima defesa.
Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu em uma vila de funcionários de uma propriedade rural do Município.
Aos policiais, a mulher disse ter ingerido bebidas alcoólicas e que em determinado momento o seu marido pegou um facão para agredi-la.
No intuito de se defender, ela diz que usou uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22. Disse também não ter tido a intensão de matá-lo, apenas queria “assustá-lo, pois estava se sentindo acuada".
A caminho do local do crime, a Polícia Militar cruzou com um carro dirigido pela mulher, que estava acompanhada por seus dois filhos menores de idade. Conforme o relato policial, ela aparentava bastante nervosismo e dizia que “estava indo buscar socorro para a vítima”.
Na residência em que o crime aconteceu Célio foi encontrado caído no chão, já sem pulso. Ele apresentava uma perfuração do lado esquerdo do peito.
O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, mas apenas constatou a morte de Célio.
Ao lado do corpo foi encontrado um facão, e a espingarda de pressão usada para cometer o crime. No local também havia munições intactas e garrafas de cerveja.
A Polícia Civil investiga o crime.