Ação do GAP do 5ºBPM resulta na prisão de tornozelado por tráfico de drogas em Rondonópolis

Durante patrulhamento na tarde desta segunda-feira (21/04), o Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão da Polícia Militar prendeu um homem sob monitoramento eletrônico por tráfico de drogas, no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis. A operação integra o esforço contínuo do 4º Comando Regional no combate às facções criminosas, por meio da Operação Tolerância Zero.


A ação ocorreu por volta das 12h, após os policiais receberem denúncia anônima de um pai, preocupado com o envolvimento do filho, de 16 anos, com o consumo de pasta base de cocaína. Segundo o denunciante, o adolescente teria sido visto comprando drogas de um homem cujas características foram repassadas à equipe.


Com base nas informações, os policiais localizaram o suspeito, que ao perceber a aproximação da viatura, correu para dentro de um estabelecimento comercial, tentando dispensar um invólucro. No entanto, ele foi rapidamente abordado. Ao verificar o conteúdo, os policiais confirmaram se tratar de substância análoga à pasta base de cocaína, o que motivou a prisão em flagrante.


Na delegacia, o material foi conferido: 20 pedras de entorpecente e mais uma porção esfarelada da mesma droga. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, o celular do suspeito recebeu diversas mensagens, o que levantou a suspeita de envolvimento com facção criminosa. Ao ser questionado, ele se recusou a desbloquear o aparelho, alegando temer por sua vida caso colaborasse com a polícia.


O acusado estava sob uso de tornozeleira eletrônica, fato confirmado durante a checagem no local.


Passagens Criminais:

• 2016 – Prisão por mandado

• 2017 – Ameaça

• 2020 – Roubo



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT