O ex-tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre José Dall’Acqua, foi preso nesta segunda-feira (8) em Cuiabá. Ele responde a acusações de estupro contra uma estagiária durante a cerimônia de troca de comando da 10ª Companhia Independente da PM, em Aripuanã, além de relatos de assédio dentro da corporação.
A jovem, que trabalhava na área de marketing, relatou ter sido puxada pelo braço e quase retirada à força de uma festa pelo oficial, sendo protegida por outros militares. Outra denúncia aponta assédio a uma policial durante curso do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), além de outras vítimas que relataram situações semelhantes.
Diante das acusações, Dall’Acqua foi exonerado do cargo em agosto. Um mandado de prisão já estava expedido e, nesta segunda, ele decidiu se apresentar voluntariamente à polícia. O ex-oficial nega os crimes.
Em nota, a Polícia Militar informou que acompanha o caso, está prestando apoio psicológico às vítimas e reforçou que não tolera condutas ilícitas de seus integrantes.