COMUNITÁRIO

Câmara Itinerante no bairro Granville reúne moradores e amplia diálogo com a população

 

Câmara Itinerante no bairro Granville reúne moradores e amplia diálogo com a população


A Câmara Municipal promoveu nesta terça-feira (1º) mais uma edição da Câmara Itinerante, desta vez no bairro Granville, em frente à Praça Professor Tati. A ação foi proposta pela vereadora Kalynka Meirelles e contou com a presença de moradores, lideranças comunitárias e parlamentares.


O objetivo da iniciativa é aproximar o Legislativo da população, ouvindo de perto as necessidades de cada bairro. No Granville, as principais reivindicações envolveram saúde, segurança, infraestrutura e lazer.


“Entre as demandas tem posto de saúde que o bairro não tem, tem que melhorar a iluminação, a segurança pública, foi pedido um posto também de segurança pública para cá, uma região que tem muitos assaltos e muitas saídas também, encaminhamentos que a gente vai fazer para o Governo do Estado. Tem também o pedido de uma praça para trazer lazer para o Granville II,” informou a vereadora Kalynka Meirelles. 


A vice-presidente dos bairros Granville I, II e Sunflower, Selma Sperber reforçou o pedido e elogiou a ação da câmara. 

“Vejo com bons olhos esse tipo de ação. Inclusive, muitas pessoas que estavam trabalhando mandaram suas demandas pelo WhatsApp. Isso mostra o quanto a população quer participar,” expressou Selma. 


Moradora há 12 anos do bairro Sunflower, Jacira Weis também participou da ação e elencou necessidades importantes da região. “É a primeira vez que temos esse tipo de iniciativa por aqui, e é muito importante. Um dos problemas é a  falta embalagem correta para o lixo reciclável. Também temos problemas com terrenos baldios: no período das chuvas, mato alto; na seca, focos de incêndio”, pontuou a moradora.


Jacira ainda mencionou preocupações com a limpeza em áreas próximas ao linhão de energia elétrica.


O vereador Dr. Ary Campos também participou da ação, reforçando o compromisso da Câmara com a escuta ativa da população. As demandas serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT