Força Tática prende suspeito após tentativa de fuga; arma e motocicleta roubada são apreendidas em Rondonópolis

Operação “Tolerância Zero às Facções Criminosas” resultou na apreensão de um revólver calibre .22, recuperação de uma moto com registro de furto e na condução de um homem à delegacia — ação ocorreu no Jardim Morumbi.


 Em continuidade à Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a Força Tática da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu, na tarde de domingo (9), um homem suspeito de participação em uma tentativa de roubo com disparos.

Durante a abordagem no bairro Jardim Morumbi, os policiais apreenderam um revólver calibre .22, recuperaram uma motocicleta com queixa de furto e encaminharam o detido à 1ª Delegacia de Polícia.


Segundo o boletim da PM, as equipes investigavam imagens e relatos sobre uma tentativa de roubo registrada no dia anterior (B.O. 2025.360506). Nas imagens, dois suspeitos em uma motocicleta vermelha — sem farol dianteiro e sem placa — aparecem efetuando disparos contra a vítima.


Na tarde do dia 9, durante patrulhamento pela Avenida B, no Jardim Morumbi, os policiais visualizaram uma motocicleta com as mesmas características. Foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor tentou fugir.

No entroncamento com a Rua C, ele caiu ao solo, sofreu escoriações na orelha esquerda e foi abordado.


A verificação da motocicleta confirmou que o veículo constava como furtado desde 6 de setembro (B.O. 2025.286865). Durante entrevista, o suspeito confessou participação na tentativa de roubo e indicou dois endereços onde estaria o segundo envolvido e a arma utilizada no crime.


Os policiais seguiram até uma casa abandonada na Rua do Beco, onde localizaram um revólver calibre .22 sem numeração, com seis munições — quatro intactas e duas deflagradas.

Em outro endereço, no Centro, as buscas pelo segundo suspeito foram sem êxito.


O revólver foi lacrado no envelope nº 06167696, o celular do conduzido no envelope nº B230014016 (lacre nº 4692213), e a motocicleta recuperada foi entregue na delegacia.

O homem foi conduzido algemado à 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado por desobediência, receptação, porte de arma de fogo e outros delitos correlatos.


Antecedentes criminais


O conduzido possui diversas passagens pela Polícia Militar, incluindo:

2018 — Tráfico

2020 — Direção perigosa

2022 — Tráfico (duas ocorrências)

2022 — Receptação

2023 — Mandado de prisão


Observações operacionais

O detido apresentava inchaço nos punhos devido à movimentação durante a tentativa de fuga e usava tornozeleira eletrônica nº 4111054414 no momento da prisão.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT