O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), intensificou as ações e conversações visando o processo eleitoral do próximo ano. Na sexta-feira (7), ele se reuniu na capital com o ministro da Agricultura e senador Carlos Fávaro, o deputado federal Emanuelzinho e o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
O grupo, mais uma vez, destacou a possibilidade de Zé Carlos do Pátio disputar o governo do Estado pelas chamadas forças progressistas, formadas basicamente por partidos de esquerda que integram a base de apoio do presidente Lula.
Por outro lado, Pátio tem afirmado que prefere concorrer, no próximo ano, a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
No começo desde mês, Pátio se reuniu com o deputado estadual Lúdio Cabral e o ex-senador Antero Paes de Barros, onde a questão de disputa ao governo também havia entrado na pauta.
No entanto, o site Primeira Horarevelou, na semana passada, que caso o ex-prefeito decida disputar o governo, a ex-primeira-dama Neuma de Moraes poderia ser a candidata do grupo para a Assembleia Legislativa.
O ex-prefeito deve permanecer no PSB. Inicialmente, havia a possibilidade de filiação ao PSD, mas, devido ao sinal dado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, sobre sua intenção de deixar o PSB, Pátio deve permanecer no partido.