Deputada confirmou em contato com Macsuel Oliveira do GNMT não descarta Antônio Frange Júnior na composição de sua chapa
O advogado rondonopolitano Antônio Frange Júnior desponta como uma das possíveis surpresas no cenário eleitoral de 2026. Em entrevista exclusiva ao GNMT, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) não descartou o nome dele como suplente em sua chapa na disputa ao Senado.
No último mês, Janaína esteve em São Paulo prestigiando o Leilão do Haras Frange, evento que movimentou cerca de R$ 40 milhões e reuniu celebridades, investidores e criadores de cavalos de elite no luxuoso Palácio Tangará.
Com mais de 25 anos de experiência na advocacia, Frange é reconhecido nacionalmente pela atuação em recuperação judicial e reestruturação empresarial, mantendo escritórios em Mato Grosso e em São Paulo. Além da carreira jurídica, consolidou espaço no agronegócio, sendo referência como criador de cavalos de raça.
Na política, carrega um histórico familiar de participação pública. Seu pai, Antônio Frange, foi vereador em Rondonópolis durante a 5ª Legislatura e presidiu a Câmara Municipal entre 1970 e 1971. Sua mãe também chegou a disputar uma vaga no Legislativo municipal.
No início de 2025, Frange chegou a ser cogitado para integrar a diretoria do União Esporte Clube, como vice-presidente em uma chapa liderada pelo empresário Fabrício Bortolini, filho do deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho).
Casado com Carla Gomes Frange, filha do pioneiro rondonopolitano Nilmo Costa Gomes — que foi candidato a vice-prefeito, vereador e fundador do Partido Liberal (PL) em Rondonópolis —, o advogado hoje une a carreira jurídica de prestígio à crescente visibilidade política e empresarial.
Com a possibilidade de integrar a chapa de Janaína Riva, Antônio Frange Júnior passa a ser observado como um nome estratégico, reforçando o peso de Rondonópolis no tabuleiro político estadual.