Líder comunitário Nenzão deixa Federação Brasil da Esperança e anuncia apoio ao grupo de Cláudio Ferreira

O líder comunitário Idevalmar Menezes, conhecido como Nenzão, uma das principais lideranças da região do Jardim Atlântico, em Rondonópolis, decidiu aderir ao grupo político do prefeito Cláudio Ferreira de Souza (PL).


Suplente de vereador pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Nenzão confirmou que vai se desfiliar do Partido Verde (PV) para integrar o projeto político do atual prefeito. Com a decisão, ele abre mão da possibilidade de assumir uma vaga na Câmara Municipal, caso algum vereador titular da federação solicite licença do mandato.


Nenzão recebeu 520 votos nas eleições de 2024. Em 2020, quando disputou pelo PP, obteve 413 votos e ficou como segundo suplente do então vereador Ozeias Reis, chegando a ocupar temporariamente uma cadeira no Legislativo Municipal. Na época, ele integrava o grupo político do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), reeleito naquele pleito para o seu terceiro mandato.


“Ele vai abrir mão dessa possibilidade para aderir ao projeto de Cláudio”, afirmou uma fonte ouvida pelo portal GNMT.


Com a decisão, Nenzão se soma a outras lideranças que deixaram o grupo de Zé Carlos do Pátio e migraram para a base de apoio do prefeito. Ele também deve reforçar o projeto político da secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Croco Ferreira, cotada para disputar uma vaga de deputada estadual em 2026 pelo grupo do prefeito.


Além de Nenzão, já anunciaram apoio ao projeto de Alessandra nomes como o ex-vereador Reginaldo dos Santos, o jornalista e advogado Wender Dias e o ex-coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública, Valdemir Castilho, o Biliu.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT