O veículo Hilux com placas adulteradas foi localizado após denúncia sobre clonagem; suspeito de 50 anos disse ter comprado o carro por R$ 40 mil.
Uma ação do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) resultou na recuperação de uma caminhonete roubada em São Paulo e na prisão em flagrante de um homem de 50 anos por receptação e adulteração de veículo na tarde desta segunda-feira (24), em Cuiabá.
A operação começou após a equipe receber uma denúncia anônima sobre uma caminhonete Hilux de cor prata que circulava pela capital com fortes indícios de clonagem. As informações apontavam que as características do veículo eram idênticas às de um carro registrado oficialmente em Dourados (MS).
Os policiais iniciaram um patrulhamento tático e localizaram o veículo na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Ao serem abordados, o motorista e a caminhonete passaram por revista. Apesar de nenhum ilícito ter sido encontrado inicialmente, a verificação do número do chassi revelou que a Hilux tinha registro de roubo desde julho de 2023, na cidade de São Paulo. As placas do veículo também estavam adulteradas e não correspondiam à documentação.
Questionado sobre a origem do carro, o homem preso afirmou apenas que havia “adquirido o veículo por R$ 40 mil”, sem fornecer detalhes sobre a negociação ou a identidade do vendedor.
Diante das irregularidades, o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, junto com a caminhonete apreendida, para as medidas legais cabíveis.