Avião de pequeno porte cai e quatro morrem no Pantanal de MS

Proprietário da aeronave Cessna Aircraft 175 está entre as vítimas fatais


Uma tragédia aérea marcou o fim da tarde desta terça-feira (23) no Pantanal sul-mato-grossense. Uma aeronave de pequeno porte, modelo Cessna Aircraft 175, caiu na região da Fazenda Barra Mansa, em Aquidauana, a cerca de 141 quilômetros de Campo Grande, resultando na morte das quatro pessoas a bordo.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a área é de difícil acesso, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate. Testemunhas relataram que o piloto teria tentado uma arremetida antes da queda, seguida de uma explosão que destruiu boa parte da fuselagem. A aeronave, fabricada em 1958 e utilizada para transporte privado de passageiros, pertencia ao piloto Marcelo Pereira de Barros, confirmado entre as vítimas.


Além do proprietário, morreram no acidente o renomado arquiteto e paisagista chinês Kongjian Yu, referência mundial em projetos de “cidades-esponja”, e os documentaristas brasileiros Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr.. Todos os corpos foram encontrados carbonizados.


A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foi acionada para apurar as causas da queda. O local permanece isolado para a coleta de evidências que possam esclarecer o que provocou o acidente.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT