A categoria mais vezes campeã nas divisões de base do Fluminense em 2025 conquistou seu quarto título nesta quarta-feira (15/10). O Sub-14 tricolor chegou ao segundo troféu em âmbito nacional ao faturar o Brasileirinho com goleada sobre o Cruzeiro.
Artilheiro da campanha com 11 gols, incluindo um hat-trick, Samuell balançou a rede duas vezes na final. Pedro Fabiano e Matheus Alexandre completaram o placar no Campo do Curumim, em Juatuba (MG), coroando o aproveitamento de 100% do Tricolor.
A molecada do técnico Pedro Sanchez avançou ao mata-mata na liderança do Grupo C com 12 pontos, quatro vitórias, 13 gols marcados e dois sofridos. Depois de passar por Coimbra (2 a 0) e Arena Sete (4 a 1) nas eliminatórias, o Flu garantiu vaga na decisão ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0.
Nesta temporada, além das inéditas Califórnia Youth Cup, nos Estados Unidos, e UTLC Cup, na Rússia, o time ainda venceu a Copa Voltaço. Todas de forma invicta. O departamento soma, no total, 15 canecos.
Vale lembrar que a geração de Moleques de Xerém nascidos em 2011 já havia composto a equipe de base mais vencedora do Time de Guerreiros em 2024, com quatro conquistas, sob o comando do mesmo treinador: Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Brasileirinho Sub-13, além da Mahd Intercontinental Cup Sub-14, na Arábia Saudita.
Final
Campo do Curumim
Cruzeiro 0 x 4 FLUMINENSE
Gols: Samuell (2), Pedro Fabiano e Matheus Alexandre
Semifinal
Arena Master Ville
Atlético-MG 0 x 3 FLUMINENSE
Gols: Samuell (2) e Marcus Vinícius
Quartas de Final
Campo do Curumim
FLUMINENSE 4 x 1 Arena Sete
Gols: Pedro, Samuell, contra e Daniel
Oitavas de Final
Estádio Didi Gouveia
FLUMINENSE 2 x 0 Coimbra
Gols: Kaique e Samuell
Primeira Fase
1ª rodada
Estádio Didi Gouveia
FLUMINENSE 3 x 1 Betim
Gols: Samuell, Matheus Alexandre e Pietro
2ª rodada
Estádio Didi Gouveia
FLUMINENSE 4 x 1 Sintetic Bool
Gols: Samuell (3) e Ruan Levi
3ª rodada
Estádio Didi Gouveia
FLUMINENSE 1 x 0 Seleção de Bicas
Gol: Pietro
4ª rodada
Estádio Didi Gouveia
FLUMINENSE 5 x 0 Aimoré
Gols: Davi Coutinho, Matheus Alexandre, Ruan Levi (2) e Samuell
Texto: Comunicação/FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC