Governo de MT envia à ALMT projeto para contratar empréstimo de R$ 1,5 bilhão

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, entregou nesta quarta-feira (24) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso um projeto de lei que solicita autorização para a contratação de um empréstimo de R$ 1,5 bilhão junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o governo estadual, os recursos serão destinados à execução de obras de infraestrutura e investimentos na atenção básica à saúde em municípios de Mato Grosso.

A proposta também prevê alterações na destinação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A intenção é substituir parte dos recursos atualmente aplicados em obras de infraestrutura pelo valor obtido por meio do financiamento.

Com a mudança, o governo pretende ampliar os investimentos em habitação popular. Segundo Pivetta, a meta é subsidiar a construção de até 60 mil moradias no estado.

O governador afirmou que o Estado poderá oferecer subsídios de até R$ 35 mil por unidade habitacional, enquanto o financiamento dos imóveis ficará sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Ele também informou que as inscrições para o programa habitacional já estão abertas.

Questionado sobre a tramitação da proposta, Pivetta destacou que caberá aos deputados estaduais analisar o projeto e decidir pela aprovação ou não da matéria.

Entrega pessoal do projeto

Durante visita à Assembleia Legislativa, o governador negou que sua presença estivesse relacionada à sessão destinada à análise de vetos governamentais, realizada no mesmo dia.

Segundo ele, a ida ao Parlamento teve como objetivo apenas entregar pessoalmente o projeto devido à relevância da proposta para o Estado.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT