Perícia aponta falha elétrica e descarta incêndio criminoso em prédio da Educação de Várzea Grande

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu que o incêndio que atingiu um prédio da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande teve origem em uma falha elétrica, descartando a hipótese de incêndio criminoso.

Segundo a perícia, os levantamentos indicam que as chamas começaram na parte superior de uma câmara fria utilizada para armazenar alimentos da merenda escolar, instalada no Anexo I da Secretaria de Educação.

A conclusão foi baseada na análise dos vestígios encontrados no local, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Durante os trabalhos, os peritos também utilizaram drones para auxiliar na inspeção da área atingida.

De acordo com o perito criminal Augusto César de Figueiredo, não foi possível identificar a causa exata da falha elétrica. Entre as hipóteses avaliadas estão sobrecarga na rede elétrica, curto-circuito ou descarga elétrica contínua.

No prédio eram armazenados alimentos, materiais e equipamentos destinados às unidades da rede municipal de ensino.

Após a conclusão da perícia no local, o imóvel foi liberado para a continuidade das investigações conduzidas pela Polícia Civil.

O laudo pericial completo deve ser concluído em até 30 dias e reunirá os resultados das análises técnicas, imagens de monitoramento, depoimentos e a reconstituição da dinâmica do incêndio.

Relembre o caso

O incêndio ocorreu na noite de 17 de junho e atingiu um depósito da Prefeitura de Várzea Grande utilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

As chamas começaram no galpão onde eram armazenados materiais e alimentos da merenda escolar, se espalharam para uma estrutura vizinha e também atingiram o pátio de um posto de combustíveis localizado ao lado do imóvel.

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT