Auditores-fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT) resgataram cinco trabalhadores durante uma fiscalização realizada em uma empresa de reciclagem em Rondonópolis (MT).
A ação ocorreu na última segunda-feira (22), após uma denúncia recebida pelo plantão fiscal da Gerência Regional do Trabalho no município. Durante a vistoria, foram identificadas irregularidades no ambiente de trabalho e nas condições de alojamento oferecidas aos funcionários.
De acordo com a fiscalização, os trabalhadores atuavam em máquinas antigas e sem manutenção adequada, além de não utilizarem equipamentos de proteção individual (EPIs). Também foram relatadas situações de risco durante a operação dos equipamentos.
A equipe ainda constatou jornadas consideradas extensas, iniciando por volta das 5h30 e se estendendo, em alguns casos, até o período da noite.
Entre os trabalhadores, três eram naturais de outras cidades do interior de Mato Grosso, enquanto dois, pai e filho, residiam em Rondonópolis.
Os responsáveis pela fiscalização destacaram que a operação teve como objetivo garantir a regularização das condições de trabalho e a proteção dos trabalhadores envolvidos.