"Tolerância zero é dentro e fora de casa", diz secretário sobre prisão de PMs envolvidos na morte de advogado

O secretário de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri, parabenizou os policiais civis pela Operação Office Crimes - A Outra Face, que prendeu quatro policiais militares por envolvimento na execução do advogado Renato Nery, em Cuiabá. Segundo ele, o programa Tolerância Zero implantado pelo Governo de Mato Grosso está valendo para todo mundo, seja ele servidor público ou não.


"O governador soltou um vídeo ontem muito feliz, porque o Tolerância Zero é dentro e fora de casa, independente de ser ou não funcionário público", declarou em entrevista à imprensa, na sexta-eira (7). 



Quatro militares do Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foram presos, que são: Wailson Alesandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira, Leandro Cardoso e Heron Teixeira Pena Vieira.


Leia mais: Policiais da Rotam são presos por morte do advogado Renato Nery em Cuiabá


Além deles, o suposto executor, identificado como Alex Roberto de Queiroz Silva, também foi capturado. Ele era o caseiro do militar Heron.


As investigações continuam para identificar quem foi o mandante do crime.


Renato Nery foi morto a tiros em julho de 2024, em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.



DHPP de MT mais eficiente do país


Ainda de acordo com o secretário, a Delegacia de Homicídios de Mato Grosso conta com uma efetividade de 90% na resolução dos crimes. O número é muito maior que a média nacional.


"A Polícia Civil de Mato Grosso tem um índice de 90% de resolução dos crimes de homicídio enquanto a média nacional está em torno de 38 a 40%. Então nós estamos além disso, com uma efetividade muito grande", disse.


Por fim, Roveri mandou um recado para os criminosos de plantão.


"E o que a gente tem a dizer é que qualquer crime que aconteça em Mato Grosso nossas forças de segurança estão preparadas para dar a resposta para a sociedade".


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT