Um adolescente de 17 anos, identificado como Luiz Eduardo Santos da Silva, morreu na noite desta quinta-feira (4) durante um confronto com a Polícia Militar em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
O episódio ocorreu após o roubo de um Chevrolet Onix branco no bairro João de Barro e gerou perseguição por diversas ruas da cidade. Parte da ação foi filmada por populares, mostrando viaturas em alta velocidade e o momento em que o veículo colidiu contra um micro-ônibus, seguido de disparos de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima do roubo relatou que foi abordada por dois homens armados em uma motocicleta preta, no bairro Monte Líbano. Sob ameaça de morte, a motorista entregou as chaves do carro aos criminosos.
A motocicleta usada no crime foi encontrada ainda na região, sem placa e com numeração de motor e chassi raspados. Durante a perseguição, os policiais afirmaram ter ouvido disparos vindos de dentro do carro.
A fuga terminou quando o veículo bateu em um micro-ônibus da empresa Eva Tur. Mesmo após o impacto, o adolescente teria apontado uma arma para os policiais, momento em que houve a troca de tiros. Ele foi atingido e socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Na vistoria do veículo, a PM encontrou um revólver com numeração raspada, apreendido pela Politec durante a perícia. O carro recuperado e a motocicleta foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, que seguirá com as investigações.