Rondonópolis (MT) – Um homem foi brutalmente agredido na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 7h30, no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida na cabeça e no braço esquerdo com uma barra de ferro após alertar o agressor sobre o risco de morte que corria ao invadir residências na região para cometer pequenos furtos.
De acordo com o boletim policial, a equipe foi acionada pelo Ciosp e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já em atendimento pelo Samu. O homem sofreu lesões graves e foi encaminhado em estado de urgência ao Hospital Regional.
Populares informaram que o suspeito havia tentado fugir, mas foi detido cerca de três quadras do local, contido por moradores e pelo filho da vítima, identificado como Wemerson de Jesus. A Polícia Militar realizou a abordagem e encaminhou o homem para a 1ª Delegacia de Polícia, apesar de apresentar ferimento no pé esquerdo, provocado durante a fuga.
A barra de ferro utilizada no ataque não foi localizada. Conforme relato da vítima, a agressão ocorreu após ela advertir o suspeito de que poderia ser morto caso continuasse invadindo casas na vizinhança.
Ainda segundo a PM, o detido possui passagens criminais, incluindo assédio sexual. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.