Uma ação integrada das forças de segurança resultou na descoberta e interdição de uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Nova Mutum (269 km de Cuiabá), nesta terça-feira (30). Três homens foram detidos em flagrante no local, que funcionava em um galpão do Bairro Cidade Nova.
Durante a operação, foram encontradas centenas de garrafas de cerveja com sinais de adulteração, além de tampinhas, rótulos de diferentes marcas e utensílios usados para manipular e falsificar os produtos.
Equipes da Politec realizaram a perícia tanto no galpão quanto nas bebidas apreendidas, a fim de identificar o tipo de adulteração e avaliar os riscos à saúde.
Na delegacia, os suspeitos foram interrogados e autuados por falsificação, corrupção e adulteração de substância alimentícia. O delegado responsável, Edmundo Félix de Barros Filho, explicou que eles também serão investigados por comercializar mercadorias em desacordo com a legislação e por práticas que podem colocar em risco a saúde da população.
O caso segue sob investigação para apurar a abrangência da distribuição dos produtos e possíveis ramificações do esquema.