Drogas, drones e celulares: fim de semana movimentado nos presídios de Mato Grosso

As tentativas de entrada de drogas, celulares e outros itens proibidos nas unidades prisionais de Mato Grosso continuam sendo combatidas pelas forças de segurança.
Somente neste fim de semana, nove visitantes foram flagradas tentando burlar o sistema de revista em presídios de Sinop, Rondonópolis e Cuiabá.

Em Sinop

Na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Ferrugem, cinco mulheres foram flagradas durante a revista no escâner corporal com porções de drogas e fumo escondidos no corpo.
Uma delas confessou que veio de outra cidade para visitar o companheiro e revelou que ele a esperava no lado de fora do presídio. Durante a abordagem ao veículo, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), os policiais encontraram uma porção de cocaína escondida sob o câmbio do carro.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Sinop.

 Em Rondonópolis

Na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), a direção reforçou as rondas e o monitoramento durante o período de visitas. O resultado foi o flagrante de três mulheres com drogas escondidas na região íntima, detectadas pelo escâner corporal.
Além disso, um drone foi abatido após sobrevoar a área interna do presídio.
Segundo o diretor da unidade, Ailton Ferreira, o direito à visita “não pode ser desvirtuado para a prática de atos ilícitos como o tráfico de drogas”. As visitantes flagradas tiveram as carteiras de acesso suspensas.

Em Cuiabá

Na Penitenciária Central do Estado (PCE), policiais penais interceptaram um pacote com oito celulares, que teria sido lançado por drone sobre o pátio da unidade. Entre os aparelhos estava um iPhone 17, modelo recém-lançado no mercado.
A direção investiga a origem do material e possíveis envolvidos.

Você pode compartilhar esta noticia!