Ação conjunta das unidades de Cuiabá e Rondonópolis mirou facção que usava assentamento rural como base para armazenar drogas; armas e entorpecentes foram apreendidos
Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou mais uma etapa da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, que resultou em confronto armado e na morte de dois criminosos na zona rural de Santo Antônio do Leverger (MT).
A ação ocorreu no Assentamento Coroado, onde equipes da Força Tática do 1º Comando Regional (Cuiabá), com apoio da Força Tática do 4º Comando Regional (Rondonópolis), identificaram um ponto usado por membros de uma facção criminosa para armazenar drogas e armas.
Durante a aproximação, os policiais foram recebidos a tiros por dois suspeitos armados. Houve reação imediata da equipe, que neutralizou os agressores. Ambos os homens, de 45 e 33 anos, possuíam extensas passagens criminais, entre elas tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e prisão por mandado judicial. Nenhum policial ficou ferido.
No local, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38, um tablete de pasta base e três tabletes de maconha. A Politec e a Polícia Civil foram acionadas para perícia e demais procedimentos investigativos. Um oficial militar da PJM (Polícia Judiciária Militar) acompanhou as medidas preliminares do inquérito.
A Polícia Militar informou que a Operação Tolerância Zero reforça o enfrentamento às facções criminosas em Mato Grosso, especialmente em áreas rurais e regiões de difícil acesso, consideradas estratégicas para o tráfico.