Foi com muito — MUITO! — sofrimento, mas o Flamengo está na semifinal da CONMEBOL Libertadores.
Na noite desta quinta-feira (25), o Rubro-Negro venceu o Estudiantes nos pênaltis por 4 a 2, após perder no tempo normal por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, e garantiu presença entre os quatro melhores da competição continental.
LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images
Em um confronto de alta intensidade, o Flamengo suportou a tradicional pressão dos estádios argentinos e manteve a frieza na decisão por pênaltis. A classificação rendeu ao clube um prêmio de US$ 2,3 milhões (cerca de R$ 13 milhões), valor pago pela Conmebol aos semifinalistas.
Em entrevista coletiva, o técnico Felipe destacou as lições do mata-mata.
“As equipes argentinas são muito competitivas. Precisamos sempre igualar essa intensidade. No futebol brasileiro, com uma troca de passes você já encontra espaços. Aqui, isso é muito mais difícil”, afirmou o treinador.
Felipe também ressaltou a importância de saber “sofrer” em uma Libertadores.
“Para ganhar a Libertadores, às vezes temos que passar por esses momentos. Criamos chances, mas é um torneio que exige paciência e equilíbrio.”
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Racing na semifinal, em mais um duelo que promete tensão e emoção.
Os jogos de ida acontecerão entre os dias 21 e 23 de outubro, enquanto as partidas de volta estão previstas para 28 a 30 de outubro, datas que ainda serão oficializadas pela Conmebol.
A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e LDU, prometendo uma reta final eletrizante na busca pela taça mais cobiçada da América do Sul.