Sindicato Rural se reúne com Procon e Procuradoria do município para alinhar ações durante a 52ª Exposul

Na tarde desta sexta-feira (26/06), o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis participou de uma reunião com o Procon Municipal e a Procuradoria-Geral do Município para tratar de diversas questões referentes à 52ª Exposul, que ocorrerá de 03 a 09 de agosto com portões abertos todos os dias. Entre os assuntos, foram abordados os preços dos alimentos e das bebidas que serão praticados durante o evento, a campanha de divulgação da tabela oficial de preços, os estacionamentos clandestinos e os pontos de água potável gratuita nas entradas do parque.


Durante a reunião, o vice-presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Leandro Hinrichsen, falou sobre o esforço da nova gestão do sindicato em realizar a Exposul de portões abertos. “É uma festa que há muitos anos não acontecia com todos os dias de portões abertos. Já é um ganho e, obviamente, em consequência disso, existe também uma preocupação de que não haja uma exploração acima do normal. Desta forma, como esse é o primeiro encontro entre o Sindicato Rural, a Procuradoria do Município e também o Procon, nós vamos nos alinhando para que tudo ocorra da melhor maneira, e assim possamos entregar uma festa bonita para a população de Rondonópolis”, disse.


O procurador-geral do Município, Luiz Henrique Vacaro, destacou a preocupação do município em contribuir para fazer um evento melhor e para que realmente ocorra um ajuste, principalmente na questão da venda de alimentos e bebidas. “Lógico que observando que é uma festa tradicional e que tomou uma dimensão popular, mas, por outro lado, respeitando também o direito do comerciante de exercer sua atividade e auferir o seu lucro de forma digna. Então, nesse primeiro momento, a gente colocou o posicionamento do município, ouvimos o sindicato, que é o organizador, e vamos ter outros encontros aqui justamente para tratar com as empresas que vão atuar, para avançarmos e estabelecermos um equilíbrio nessa questão”, destacou.


Também participou da reunião o diretor-executivo do Procon, Rubson Guimarães, que destacou que o órgão é parceiro do evento e o intuito é buscar atender a sociedade naquilo que ela espera do Procon e dos órgãos públicos com relação à festa, que é cultural em nossa cidade. “A Exposul não se tornou uma festa apenas do sindicato, mas do povo de Rondonópolis. E aquilo que aconteceu no ano passado, a gente não quer que se repita. Por essa razão, o Cláudio interveio, colocou recursos tanto do município quanto solicitou ao Estado que aportasse recursos também, e nós estamos tratando agora de não haver abusividade, que é onde o Procon pode atuar. Que os preços sejam compatíveis com a praça, que a gente tenha a prática desses preços de forma organizada e que a gente possa estar lá dentro também aferindo isso junto com o sindicato”, explicou.


Ainda na questão de melhor atender as milhares de pessoas que visitam a Exposul, a diretora sindical, Fabrizia Hinrichsen, informou ao procurador-geral e ao diretor-executivo do Procon que ações de divulgação da tabela oficial de preços e de bebidas serão realizadas dentro do parque de exposições, nas redes sociais e na imprensa, para uma melhor experiência das famílias que visitarem a festa. Os pontos gratuitos de água potável, que já fazem parte da Exposul há três edições, novamente estarão disponíveis em todas as entradas do recinto da feira.


Além disso, foi demonstrada a preocupação da diretoria do sindicato rural com relação aos estacionamentos clandestinos que cercam os limites do parque de exposições, os quais, ao contrário do serviço oferecido pela Exposul, não oferecem nenhuma garantia de segurança para os veículos.


Ficou definido que, na próxima semana, uma segunda reunião será realizada para o avanço nas questões apresentadas e em outras demandas inerentes à 52ª Exposul.


Grade de shows: A linha de shows nacionais da 52ª Exposul contará com um espaço exclusivo para receber as atrações e terá entrada gratuita para a pista. As apresentações começam na segunda-feira (03/08), com Deive Leonardo; na terça-feira (04/08), haverá show regional; na quarta-feira (05/08), haverá shows em dose dupla com o cantor Natanzinho Lima e, na sequência, a cantora Mariana Fagundes; na quinta-feira (06/08), Eduardo Costa. Na sexta-feira (07/08), ocorrem mais dois shows, com Murilo Huff e a dupla Zé Neto e Cristiano. Para fechar a 52ª Exposul, no sábado (08/08), haverá o show do “Embaixador” Gusttavo Lima.


Para aqueles que preferirem mais conforto e comodidade, a organização disponibiliza ingressos para a área VIP e camarotes com valores a partir de 80 reais, pelo site www.guicheweb.com.br e nos pontos físicos: Calçados Bandeirantes, West Country, loja TXC (Shopping), Padaria Vip e Sindicato Rural.


A 52ª Exposul é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e conta com o apoio institucional do Senar-MT, Aprosoja, Aprosmat, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Rondonópolis.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT