RONDONÓPOLIS (MT) — Em mais uma ação da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a equipe do Grupamento de Apoio (GAP) do 5º BPM de Rondonópolis flagrou um homem com entorpecentes no Hospital Regional (HRR), após investigar a entrada de uma menor de idade, sua irmã, vítima de acidente de trânsito, que também estaria em posse de drogas.
A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (12), por volta das 11h20, no bairro Jardim Guanabara. Segundo a Polícia Militar, os agentes receberam denúncia de que uma adolescente acidentada havia dado entrada no HRR com uma bolsa contendo diversos envelopes com substâncias semelhantes à cocaína e maconha.
Durante averiguação no hospital, os policiais notaram o nervosismo de um homem que tentava deixar o local às pressas. Ele foi abordado ainda na portaria e, ao ser questionado, se exaltou, se recusou a se identificar e afirmou ser “trabalhador”. Ao ser submetido ao protocolo de abordagem, os militares encontraram em seu bolso oito pedras de substância análoga à pasta base de cocaína.
O suspeito, que é irmão da menor acidentada, confirmou o vínculo familiar e, posteriormente, foi constatado que a adolescente realmente portava uma bolsa com quatro envelopes do tipo zip-loc contendo substância análoga à cocaína e outros quatro com material semelhante à maconha.
Ambos foram implicados no boletim de ocorrência. O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Já a menor foi qualificada no registro policial para medidas cabíveis. Ao desembarcar na delegacia, o suspeito ameaçou os policiais, alegando que sairia antes deles por ter uma tia advogada.
A ação integra a ofensiva permanente da Polícia Militar contra o narcotráfico e a atuação de facções criminosas em Rondonópolis e região.