Reprodução
Reprodução

Secretário de Saúde e aliado de Bolsonaro é alvo de operação por transporte de cocaína em MT

O vereador licenciado de Curvelândia e atual secretário municipal de Saúde, Roberto Serenini (PL), foi preso nesta quinta-feira (4) durante a Operação Infirmus, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).

Ele é suspeito de envolvimento no transporte de 52 quilos de cocaína em um veículo oficial da Secretaria de Saúde do município. A droga foi apreendida no mês passado, quando um micro-ônibus que levava pacientes para Cuiabá foi parado por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na região do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.

Segundo as investigações, Roberto teria dado ordens para a troca do veículo utilizado na viagem e feito contatos telefônicos com o motorista momentos antes da saída do ônibus. Testemunhas também afirmaram que ele esteve na Unidade Básica de Saúde no período em que o veículo ficou estacionado.

Além da prisão preventiva, a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do secretário.

Durante a apuração, a polícia recebeu denúncias de que o investigado tentou eliminar imagens do sistema de monitoramento do pátio da UBS, onde o veículo estava antes da viagem. O equipamento de gravação foi apreendido e encaminhado à perícia, que constatou a exclusão de parte dos registros.

De acordo com o delegado Ronaldo Binoti Filho, as provas reunidas apontam o envolvimento do secretário no esquema.
“Esse caso mostra como criminosos tentam se infiltrar em instituições públicas para se beneficiar de serviços essenciais. Foi uma investigação minuciosa para responsabilizar os envolvidos”, declarou.

O processo segue em andamento para identificar outros participantes no esquema que utilizava o transporte público de saúde para atividades do tráfico.

Você pode compartilhar esta noticia!