Um levantamento feito pelo jornalista Romilson Dourado, do tradicional site político RDNews, aponta a reeleição dos três deputados que atualmente representam Rondonópolis na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Segundo a análise, Ondanir Bortolini, o Nininho (Republicanos), Sebastião Machado Rezende (União Brasil) e Thiago Silva (MDB) devem manter seus mandatos nas eleições do próximo ano. Sebastião iria para o sétimo mandato.
Nas eleições passadas; a cidade elegeu quatro deputados, mas perdeu um, o prefeito Cláudio Ferreira, que foi eleito e teve que renunciar.
Romilson destaca que, pelo menos, 14 dos 24 deputados estaduais têm chances reais de reeleição. Nininho é citado como um dos principais “puxadores de votos”, ao lado de nomes como Max Russi (PSB), que, segundo o analista, pode ultrapassar a marca dos 90 mil votos.
Outros parlamentares mencionados com chances de reeleição são Beto Dois a Um (PSB), Gilberto Cattani (PL), Dilmar Dal Bosco (União Brasil), João José, o Dr. João (MDB), Eduardo Botelho (União Brasil), Wilson Santos (PSD) e Júlio Campos (União Brasil).
Além dos três deputados rondonopolitanos, completam a lista o petista Lúdio Cabral e o tucano Carlos Avalone, apontado como afilhado político do empresário Eraí Maggi Scheffer.
O jornalista também projeta um possível aumento no número de cadeiras na Assembleia Legislativa, que passaria de 24 para 27 parlamentares.